LULA MERCADO

LULA MERCADO

GAELL

GAELL

quinta-feira, 11 de abril de 2019

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A OPERAÇÃO NECRÓPOLE EM SÃO JOAQUIM DO MONTE





A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta quarta-feira (10), a 31ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Necrópole, vinculada à 14ª DESEC, sob a presidência da Delegada Gabriele Nishida, da 97ª Circunscrição Policial de São Joaquim do Monte.


A investigação foi iniciada em novembro de 2018 cujo objetivo inicial foi identificar e prender os responsáveis por prática de um homicídio. No transcorrer das investigações ficou evidente a existência de uma associação criminosa voltada para prática de vários outros delitos, inclusive, tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo, cujos integrantes estavam cometendo vários crimes para assumir a liderança do tráfico de drogas na região de São Joaquim do Monte, município localizado à 47 km de distancia de Caruaru, o que implicou em redimensionamento do curso investigativo.

A partir de então, o objetivo foi a identificação, localização e prisão dos integrantes dessa associação criminosa, que vinha aterrorizando os moradores da cidade de São Joaquim do Monte.

Na execução, foram empregados 122 Policiais, dos quais 15 são Militares (1º BIEsp e 4º BPM) e 107 Civis, dentre Delegados, agentes e Escrivães. 





Foram presos na operação Wenison João da Silva, vulgo "Eni", Pedro Henrique Lima da Silva, Erivonaldo Ferreira de Lima, José Adriano da Silva e Alison Pedro Cabral. Que foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário